“Mude, mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade”. Clarice Lispector
Direto de um dos romances de Clarice, essa frase também se aplica ao mundo dos empreendedores.
Mas, como?
Mude, …
1° Ela vem para reforçar a importância de sairmos da zona de conforto.
É natural nos acomodarmos em vez de buscar novas possibilidades de crescimento, tanto na nossa carreira como nos negócios. Para muitos só a ideia de mudar, provoca o medo do fracasso.
Ex: Tem pessoas que tem medo de mudar sua marca, pois acredita que isso pode reverter no insucesso do seu negócio.
Você acredita nisso?
Mude, mas comece devagar, …
2° Sim, sair mudando tudo, pode custar caro para o seu negócio.
Tem gente que lê um livro, vê uma palestra, ou faz um coaching, e acha que descobriu a fórmula do sucesso. Até a famosa “fórmula de lançamento” do Erico Rocha precisa de uma boa dose de estudo e trabalho duro para dar certo. Ah! E precisa da mentoria da equipe dele durante todo o processo também. Então muita calma, antes de começar a mudar o seu negócio. Busque validar as suas ideias com quem entende.
… , porque a direção é mais importante que a velocidade”.
3° “Se você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve”.
Essa é outra frase de um filósofo celebre, o Gato do filme “Alice no país das maravilhas”. Ela nos ajuda a entender que sem um planejamento prévio, é melhor não tomar nenhuma atitude impensada. Seguir pela direção errada pode custar caro no mundo corporativo, e pode mantê-lo durante anos investindo em um caminho sem volta e consumir todo o seu capital.
Brincadeiras a parte, tudo o que foi dito tem resposta dentro de um bom Planejamento de Marketing. A maioria dos empresários começam a empreender sem planejamento nenhum, somente com uma ideia, investimento e muita vontade de dar certo. O resultado na maioria das vezes é o fracasso. Então, antes de qualquer coisa busque orientação profissional para o seu projeto.
Acesse nosso Instagram: https://www.instagram.com/144agencia/