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Como ganhar dinheiro com redes sociais?

Saiba como ganhar dinheiro com redes sociais e adquirir mais clientes para o seu negócio através do Inboung Marketing.

Antes de pensar em ganhar dinheiro com redes sociais, você deve saber que a sua empresa deve se comunicar com o seu público. Não basta apenas anunciar o seu produto e pronto. O consumidor, hoje em dia, está muito mais atento às diversas opções de produtos e serviços disponíveis no mercado, a loja é a última decisão que ele vai tomar. Portanto, o Inbound Marketing (marketing de conteúdo) é fundamental para o convencimento na hora da compra.

O primeiro passo do comprador é pesquisar sobre o seu produto. Aliás, se o seu site já estiver bem posicionado no Google, você já sai ganhando. Entretanto, se você não estiver no maior mecanismo de busca do mundo, temos um sério problema em seu negócio. Você pode conferir aqui como otimizar o seu site de acordo com as estratégias de SEO.

Mas o que é Inbound Marketing?

É o grande responsável pelo exponencial crescimento do marketing digital em todo o mundo. As formas de comunicação e interação antigas já não são mais tão efetivas atualmente e, por isso, em alguns casos, o Inbound Marketing é chamado de “o novo marketing”.

Essa nova maneira de atingir o cliente visa valorizar o seu negócio através da atração. Ou seja, desde a primeira pesquisa sobre o produto ou serviço, você deve atingir o seu cliente com benefícios e uma comunicação única, que cause uma boa experiência pré e pós-venda, e não seja apenas uma forma de ganhar dinheiro com redes sociais.

O vendedor chato já era!

Sabe quando você entra em uma loja e quer apenas dar uma olhadinha? É isso que o público faz hoje nas redes sociais. Antes de tomar a decisão, ele pesquisa, procura e compara. Na vida real, quando o vendedor interrompe o cliente, ele não gosta. E na internet é exatamente a mesma coisa. Por exemplo, você não deve forçar os seus anúncios interrompendo a navegação do internauta, mas sim oferecer um conteúdo de qualidade para atrai-lo até a sua página. Se na cabeça dele, chegou até sua empresa “por conta própria”, ele valoriza ainda mais, pois entende que “achou” uma grande oportunidade depois de pesquisar.

Em um relacionamento sério com os seus clientes.

Pode parecer brincadeira, mas é isso mesmo. Você deve estar sempre atento às demandas e necessidades do público. A comunicação digital é rápida e imediata. Se você não estiver disponível para sanar dúvidas e manter um diálogo, o consumidor irá procurar outra marca para realizar sua compra. Portanto, não pense apenas em ganhar dinheiro com redes sociais, mas as utilize de forma que otimize todo o seu trabalho.

O SAC 3.0 é a evolução do o relacionamento entre o cliente e a marca. Ele é realizado através de diversos canais de comunicação da sua empresa (que devem estar sempre ativos e atualizados). Com o início através de 0800 e e-mail, as novas ferramentas de atendimento são o Facebook, Instagram e WhatsApp.  Mas de nada adianta estarem ativos, se você não tem as respostas que o consumidor precisa. Então, tenha uma equipe preparada para se comunicar de forma leve, rápida e eficaz. Pois nenhum cliente gosta de esperar ou ter uma resposta vazia para sua pergunta.

Como transformar tudo isso em vendas?

A venda é o último e mais importante passo. Mas antes disso, é muito importante que seu negócio se adapte aos novos tempos seguindo os passos:

  1. Ofereça conteúdo relevante para atrair os usuários e gerar tráfego em sua plataforma de venda.
  2. Converta os visitantes em leads (usuários cadastrados) através do preenchimento de formulários (sempre oferecendo algo em troca).
  3. Tenha um relacionamento amigável com o consumidor para criar oportunidades. Uma abordagem muito agressiva pode espantá-lo.
  4. Venda! Afinal, é para isso que você convenceu tanto o seu cliente. Ele já tem o interesse e conhece o produto. Agora é a sua vez, como vendedor, de criar novos negócios.   

Sua pergunta inicial era “como ganhar dinheiro em redes sociais?”, mas agora você já sabe que a resposta é muito maior que apenas vender. Ou seja, se consolidar como uma empresa referência no mercado digital não é nada fácil, mas se você tiver a cabeça aberta para criar oportunidades e investir de maneira correta, a recompensa é questão de tempo (e não vai demorar muito).

Quer investir em marketing digital? Então fale com a gente! A UmQuatroQuatro é especialista em Inbound marketing e teremos grande prazer em fazer parte a evolução do seu negócio. Entre em contato pelo e-mail sandro@umquatroquatro.com.br e entenda como podemos te ajudar.

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