Select your language:

  • Facebook UmQuatroQuatro Comunicação
  • Instagram UmQuatroQuatro Comunicação
  • YouTube UmQuatroQuatro Comunicação
  • LinkedIn UmQuatroQuatro Comunicação
(41) 3354-3172

05 motivos para você produzir vídeos para sua empresa

O You Tube está aí para comprovar que a geração de conteúdo relevante em formato de vídeos é tendência mundial. Muitas empresas e marcas estão apostando na produção de vídeos para conquistar os seus consumidores. Se você encontrou este post, é provável que esteja se perguntando se ainda vale a pena apostar neste formato de divulgação.

Então vem com a gente: vamos mostrar 05 motivos para você produzir vídeos para sua empresa e começar hoje mesmo!

invista-em-videos

1) Vídeos trazem maior credibilidade para seu produto ou serviço

Em um vídeo é muito mais simples falar sobre um serviço, demonstrar um produto ou mostrar depoimentos de clientes satisfeitos com o que você oferece. Como profissional você pode se beneficiar dos vídeos para aumentar sua credibilidade perante ao público, já que ali você pode fornecer informações relevantes e de qualidade, de acordo com o seu conhecimento e aumentar a sua credibilidade.

2) Geram mais engajamento nas redes sociais

As redes sociais são algumas das principais fontes de tráfego na Internet e este número só tende a aumentar. Aproveite esse buzz e divulgue seus vídeos nas redes sociais onde o seu público-alvo está presente. As chances de conversão são ainda maiores com posts em formato de vídeo.

3) Melhoram seu SEO

O SEO – Search Engine Optmization – ou seja, a otimização de sites para buscadores na Internet é muito importante para a geração de acessos ao seu site. Colocando vídeos em seus posts do blog, por exemplo, você gera mais conteúdo de qualidade, melhora o ranqueamento nos mecanismos de busca e atrai a atenção do seu público.

4) Vídeos trazem mais emoção do que outros formatos de mídia

Como dissemos no 1º tópico, o vídeo aumenta a credibilidade de quem está falando. Isso porque as pessoas tendem a confiar mais em uma pessoa, que expõe sua opinião e mostra sua autencidade do que somente em um texto, por exemplo. Dessa forma, sua marca pode criar laços afetivos e de confiança com o consumidor, o que vai de encontro com a decisão favorável de compra.

5) Aumentam suas conversões

Quando você cria confiança, as chances dos seus clientes fecharem a compra ou a contratação de um serviço aumentam (e muito!). Pois um vídeo demonstra de forma mais “real” o que o consumidor vai adquirir e este se sente mais seguro para fechar a compra.

invista-em-videos

Aqui na agência UmQuatroQuatro temos uma equipe especializada em marketing digital, para ajudar você nesta tarefa. Conte com a gente!

Erro › WordPress