Select your language:

  • Facebook UmQuatroQuatro Comunicação
  • Instagram UmQuatroQuatro Comunicação
  • YouTube UmQuatroQuatro Comunicação
  • LinkedIn UmQuatroQuatro Comunicação
(41) 3354-3172

Dicas para Otimizar sua Landing Page

Existem várias formas de chamar a atenção do consumidor na internet. Temos à disposição Links Patrocinados, Banner, marketing em redes sociais. No entanto, as empresas ficam desconfiadas em anunciar na internet pelo medo de não ter retorno. Ou investiram e não tiveram a quantidade de conversões desejada. O que deu errado?

Quando trabalhamos com marketing online, precisamos pensar em todo o caminho que o consumidor irá percorrer: chegar até sua marca, interagir, ter interesse, adquirir e fidelizar. Na pressa de estar presente nas redes sociais, ter um site e anunciar, um ponto importante é deixado de lado: a landing page – ou página de destino.

Como a Landing Page influencia no tráfego e conversão?

Muitas empresas cometem o erro de pensar que atingiu sua meta quando o usuário encontrou e visitou seu site. É fato: as páginas de destino precisam ser repensadas quando a taxa de rejeição do site estiver muito alta. É o alerta de que a página não está preparada ou atraente para os consumidores. Alguns pontos devem ser considerados quando se cria uma landing page. Confira o checklist:

1. Topo e título atraente

O topo da página será a primeira coisa que seu consumidor verá. Por isso, design atraente, leve e texto objetivo são importantes. O usuário, quando entrar na página, não ficará muito tempo lendo e tentando descobrir do que se trata. Afinal, a página de destino tem que corresponder ao motivo de ele ter clicado no link do anúncio, em primeiro lugar. Segundo pesquisadores da Alemanha, usuários leem apenas 20% do texto de uma página. Por isso, o texto atraente é essencial para cativar o consumidor.

2. Conteúdo

Simplicidade é a chave e, como dizem, conteúdo é rei. Em uma landing page não há necessidade de enrolar o consumidor para passar uma mensagem. Use perguntas cuja resposta leve a adquirir o produto/serviço/conteúdo oferecido.

Quando você é direto ao ponto, a taxa de conversão pode aumentar, pois não há distrações para seu cliente. Logo:

-Use linguagem que é comum para sua marca e seu público-alvo.

-Crie frases curtas e precisas.

-Use termos que humanize seu conteúdo. Exemplo: “Você vai aprovar, sério!” ou “Espera, você ainda não assinou a newsletter?”. Um bom exemplo de como a linguagem pode ser cativante é o site Enjoei.

-Salvo a exceção de seu negócio ser B2B, evite termos técnicos.

3. Enfatize os benefícios, não o produto ou serviço

A maioria dos usuários não se importa tanto com as inúmeras funcionalidades do seu produto. Elas desejam saber como podem se beneficiar dele. Quando uma empresa destaca apenas as características de seu produto, não está atendendo às expectativas do consumidor. No entanto, quando o texto dá destaque aos benefícios, o consumidor tem o sinal de que está no lugar certo para encontrar soluções para seus problemas.

4. Use depoimentos

Os depoimentos de outros consumidores são motivadores fortes para que novos usuários adquiram o produto ou serviço. Eles têm uma noção real de como seu produto é bom.

5. Não esqueça dos CTA’s

O call-to-action, ou simplesmente a frase de ação é muito importante. Afinal, é o botão que levará o consumidor à tão desejada conversão. Tome cuidado com o uso de palavras imperativas sozinhas, para não intimidar o consumidor. Bons exemplos são:
– Baixe o e-book
– Reserve sua vaga
– Garanta seu desconto

Dica Extra

Criar várias versões de páginas é um ótimo meio de ter mais acertos, variando alguns detalhes e textos, chegando enfim ao modelo ideal e que corresponda ao que seu consumidor procura. E não se esqueça: com os acessos via mobile aumentando, ter um site responsivo já não é um mero diferencial, mas regra.
O trabalho de otimizar landing page é contínuo. Quanto mais você entende o que o público-alvo busca, mais precisa afinar a comunicação. Para saber mais ou se restar dúvidas, entre em contato com os especialistas da UmQuatroQuatro Comunicação.

Erro › WordPress