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Publicidade não faz milagres

Em tempos de crise não é difícil encontrar empresários querendo uma agência que salve a pátria. Que faça o milagre da multiplicação do capital, conquiste muitos clientes e recupere a tão famosa estabilidade financeira. Não tem nada de errado nisso, afinal, o sucesso sempre é bem-vindo.

Muitos esquecem que é preciso uma autoanálise antes de sair por aí procurando clientes, pois, muita coisa mudou nesse novo mercado. Pouco dinheiro faz com que os clientes fiquem mais criteriosos antes de comprar. E, claro, também existe muito mais oferta, já que o recurso financeiro está na mão de poucos.

Há poucos anos não era necessário fazer muito esforço para vender, por isso, muitos de nós ficamos displicentes na relação com os clientes, não adianta negar. Atrasos na entrega, falta de assistência técnica, nenhum tipos de pós-venda fizeram parte do dia a dia de grande parte das empresas – pequenas e grandes. Tudo isso, em função da grande demanda, mercado aquecido e dinheiro sobrando.

E agora?

Bom, agora você pode começar esquecendo de velhas fórmulas e revendo imediatamente como anda a satisfação dos seus clientes ativos. Por meio de uma pesquisa de satisfação você saberá como anda a sua empresa. Não esqueça de colocar na pesquisa pontos como gestão, atendimento, produto ou serviço e não tenha medo de pedir sugestões de melhoria.

Uma boa análise de SWOT, lhe dará uma visão clara de que pontos precisam ser trabalhados em sua nova estratégia e dos que podem ser explorados como positivos. Ah! Eu esqueci de dizer que essa forma de trabalho é aplicada nos clientes da empresa do que que vos fala, a UmQuatroQuatro.

Antes de publicitário, sou administrador de empresas e sempre indico uma boa análise do negócio, antes de pensar em estratégia de marketing. Pois como diz o ditado: vender é fácil, já que vivemos em um mundo capitalista. O problema está em entregar.

É nato do ser humano fazer de tudo para vender, prometer mundos e fundos, mas e depois? Há alguns anos, era possível vender um produto durante muito tempo, sem se preocupar com sua qualidade ou a satisfação de quem comprava. Contudo, agora basta ter um cliente com uma centena de seguidores em sua rede social para queimar um uma marca por meio de um efeito viral, que pode ser mortal no mundo corporativo.

Feita a análise é hora de planejar aonde quer chegar. Sua proposta de trabalho e valores bem alinhados o ajudarão a determinar seus objetivos e metas, baseada nas melhorias previstas e resultados que se deseja atingir com as mudanças a serem feitas. Importante: não esqueça de fazer a avaliação das pessoas que compõe a sua equipe.

Ah, se você for o dono, comece por você! É incrível como os chefes têm um percentual elevado de culpa no mau andamento das empresas. Muitas vezes é recomendável um coaching para os sócios da empresa ou as lideranças do negócio. Pois eles precisam assumir seus erros com a disposição de aceitar as mudanças. Além de que pode ser um bom exemplo nessa transição.

Com o produto “empresa” afinado, fica fácil pensar em uma boa campanha. E o sucesso será muito mais rápido de ser alcançado. Quer saber mais? Entre em contato com a UmQuatroQuatro que terei imenso prazer em ajudá-lo a chegar lá.

Sem milagres, é claro!

Sandro Wilck
CEO | UmQuatroQuatro

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