Google Adwords – o que é, por que preciso?

Select your language:

  • Facebook UmQuatroQuatro Comunicação
  • Pinterest UmQuatroQuatro Comunicação
  • YouTube UmQuatroQuatro Comunicação
  • LinkedIn UmQuatroQuatro Comunicação
(41) 3354-3172

Google Adwords – o que é, por que preciso?

1 de setembro de 2017

google adwords

Estar bem posicionado no Google diz respeito ao uso correto das estratégias de SEO, para criar relevância no seu conteúdo e aparecer entres os primeiros resultados.

Ah, mas você já leu que se aplicar corretamente as técnicas de SEO logo seu site estará na primeira página, sem ter que gastar nada, correto? Sim! Está correto, exceto pela parte do logo. Não é tão rápido, e é por este motivo que a uma opção mais atrativa é o Adwords do Google.

As estratégias que você vai adotar para dar visibilidade ao seu negócio, site ou e-commerce, dependem do tamanho da sua pressa para alcançar o objetivo. O Google Adwords faz parte da estratégia de alcance rápido dos objetivos e impulsionamento das vendas. Se você precisa estar visível agora, é assim que você vai conseguir.

E como o Adwords faz para alcançar posições de destaque tão rápido? Aí vem a segunda diferença entre a aplicação das técnicas de SEO e o investimento na plataforma: se você tem pressa, precisa patrocinar seus links para dar visibilidade ao seu material, colocando-o no topo, em horários que você determina, segundo um orçamento diário destinado à campanha.

Afinal, como funciona a plataforma?

O Google Adwords é uma plataforma de publicidade com diversas ferramentas que dão destaque ao seu site, produtos ou serviços, por meio de patrocínio, dentro do buscador. Você dedica um orçamento para que o seu conteúdo fique em destaque. O Google Adwords mostra seus anúncios nos resultados de busca do Google e também em sites parceiros.

Não vamos entrar no mérito de buscadores relevantes e capacidade de alcance e uso, mas precisamos destacar que o Google detém 65% dos índices de pesquisa mundial e 96% do índice de busca no Brasil. Diante disso você já se convence de que estar no Google é necessário. Não esqueça: se não está no Google, não existe!

O objetivo de anunciar seu conteúdo, seus links de produtos ou seu site, é entregar o conteúdo que o seu cliente em potencial pesquisou, na hora que ele precisa. Se você utilizar a ferramenta do Google, vai ter muito mais chances de ser certeiro, já que o Google Adwords oferece meios de você saber, inclusive, quais são os termos com mais chances de conversão. Assim você não perde tempo – nem dinheiro.

Os resultados – tanto no mobile, quanto no desktop – são exibidos com uma etiqueta verde indicando a condição de anúncio. Os que não são setados com essa etiqueta, são os resultados orgânicos, ou seja, aqueles que não foram patrocinados.

A cor da etiqueta, que antes era amarela, passou a ser verde e tornou o anúncio mais parecido com os resultados orgânicos, o que proporciona mais cliques, pela semelhança com os links dos resultados orgânicos.

As palavras-chave são o X da questão. Ao montar o seu anúncio você vai definir o conjunto de palavras que você quer indexar ao seu conteúdo, negativando aquelas que não deseja que levem até o seu conteúdo. O título e a descrição também precisam ser bem elaborados, obedecendo à quantidade limite de caracteres, para que sejam exibidos da forma correta.

Sites responsivos e os resultados de busca

Já dissemos aqui no blog como o comportamento de compra on-line tem se modificado ao longo do tempo e que agora, mais do que nunca, o seu site te ajuda a vender, mesmo que você não seja um e-commerce. Também já abordamos aqui a importante questão a respeito de oferecer ao seu público um site responsivo, que garante boa navegabilidade e uma experiência, que podem resultar em conversão. Além, é claro, de falar sobre a importância de valorizar o seu conteúdo, criando materiais relevantes diante do mar de informações que se obtém na internet. Tudo isso impacta no bom trabalho, até quando se recorre ao Google Adwords.

E é por isso que a ferramenta também valoriza a adaptação dos anúncios aos Smartphones, exigindo que os sites sejam responsivos para uma melhor experiência do usuário. Desse modo, o cliente vai ver seu material de maneira otimizada.

Outra vantagem de utilizar o Adwords é poder contar com a extensão de preço que, quando ativa, mostra um comparativo de preços. A extensão disponibilizada pelo Google funciona apenas em sites responsivos, quando buscados pelo smartphone. A extensão não funciona como como o Google Shopping e por este motivo não faz a atualização automática dos valores informados. É preciso que se atualize manualmente quando houver alteração de preços, para não ficar divergente com o e-commerce de destino.

 

Conclusão?

Comece a usar agora! Mas calma, não saia criando milhares de anúncios. Estude quais são as melhores estratégias para o seu tipo de produto e só então comece a se aventurar. É bastante interessante contar com profissionais para otimizar os investimentos, gerando mais resultados e garantindo o melhor custo benefício na hora de utilizar o Google Adwords.

 

 

Referências:

Marketing de Conteúdo

Neil Patel

UmQuatroQuatro
UmQuatroQuatro Comunicação O nosso negócio é falar dos outros! Desenvolvimento de Websites, Blogs, Folders, Email Marketing, Gerenciamento de Redes - Na Agência UmQuatroQuatro Comunicação Agência de Publicidade em Curitiba você encontra as melhores soluções para o seu negócio. http://www.umquatroquatro.com.br Facebook | Google +
< Voltar

Posts relacionados

Cadastre-se para receber nossa newsletter e mantenha-se informado!

Entre em contato

Animado para mostrar o que a sua empresa tem de melhor? Conte com a gente!
É só mandar uma mensagem, nos ligar ou venha nos visitar!

Rua Albino Silva, 54 cj - 4b
Cep 80520-210 | Curitiba - PR
41. 3354-3172 41 3044-3173
contato@umquatroquatro.com.br
  • Facebook UmQuatroQuatro Comunicação
  • Pinterest UmQuatroQuatro Comunicação
  • YouTube UmQuatroQuatro Comunicação
  • LinkedIn UmQuatroQuatro Comunicação

Consulta barata, Oftalmologia, Cardiologia, Oftalmologia,visão, Zacarias, Médico Centro, Acuidade visual SPH, Biometria, Campimetria Computadorizada, Ecografia ocular, Computadorizada, Estereofoto de Papila Gonioscopia, Gonioscopia, Mapeamento de Retina, OCT - Optical Coherence Tomography, Orbscan, Paquimetria, Topografia (Ceratoscopia), Hospital de Olhos do Paraná, INC, Problemas de visão, Problemas de coração, Olhos, Visão, Coração, Circulação, Plano de saúde, Neurologia e Cardiologia de Curitiba, Dor de cabeça, Epilepsia, Parkinson, Distúrbios de Movimento, Cérebro Vascular, Hospital, Hospital Curitiba, Hospital Metropolitana,Cirurgia, especialidades, exames, hospital, patologias, aplicação de laser na retina, argon, catarata, retina, olhos, descolamento, estrabismo, hipermetropia, miopia, iridectomia laser, retina preço, oct, glaucoma, operação cataratas, astigmatismo, hipermetropia, quanto custa uma cirurgia, quanto custa uma cirurgia, aberrometria, ambliopia, Angiografia, exame oftalmologico, Campimetria Computadorizada, campo visual exame, Capsolotomia, Ceratoscopia, Curva Tensorial Diária, Ecografia ocular,ecografia, Estereofoto de Papila Gonioscopia, angiofluoresceinografia, exame de fundo de olho quanto custa, exame de retina, retinografia fluorescente, exame de topografia, exame do fundo do olho, exame fundo de olho, exame fundo de olho quanto custa, exame fundo do olho, exame glaucoma, exame oftalmológico, exame oftalmologico campo visual, exame oftalmológico oct, exame olhos, exame orbscan, exame orbscan preço, exame paquimetria, exame paquimetria corneana, exame retina, exame retinografia,exame retinografia fluorescente, exame topografia, exame topografia corneana, exame topografia da cornea, examen topografia corneal, exames medicos mais baratos, exames oftalmologicos, exames para diagnosticar glaucoma, fundo de olho exame, Gonioscopia, Iridectomia, Ladar Wave ,Mapeamento de Retina, o que é retinografia, OCT - Optical Coherence Tomography, oct exame oftalmológico, oct glaucoma, oct laser,oct ocular coherence tomography, ocular tomography, Orbscan, orbscan exame, orbscan exame preço, orbscan iiz, orbscan preço exame,Paquimetria, corneal, glaucoma, valores normais, paquimetria corneal, corneana, glaucoma, ultrassonica, uma retinografia, retinografia preço, quanto custa exame, retinografia simples, Sensibilidade ao Contraste, Ceratoscopia, topografia olhos corneana quanto custa, Hospital, Hospital Curitiba, Hospital de Olhos do Paraná, linica de olhos curitiba, clinica do olho, clinica popular, oftalmologista pediatra curitiba,hospital de olhos de curitiba, cirugia refractiva miopia, estrabismo infantil, estrabismo ocular, Topografia Ceratoscopia, topografia corneal,topografia corneal computarizada, topografia corneana quanto custa, astigmatismo tratamento, oftalmopediatria, medico praça zacarias, Neurologia e Cardiologia, catarata congenita, catarata no olho, cataratas, congenita, cerebrovascular, Circulação, curar miopia, astigmatismo tratamento, oftalmologia cataratas, descolamento de retina cirurgia recuperação, doenças da retina do olho, pressão alta nos olhos, Retinopatia Diabética, lentes multifocais preço